Atendi uma chamada de um número não identificado no meu telemóvel. Já estava à espera que fosse um 'telemarketing' qualquer e foi, aliás, por isso mesmo que atendi, por regra não atendo números não identificados mas quando começa a haver uma grande insistência, como foi o caso, atendo para despachar o assunto e me livrar da insistência porque os 'telemarketers' não desistem enquanto não são atendidos. Era uma gravação do Banco com um inquérito de satisfação ao cliente. A gravação informava que as respostas deviam ser dadas usando o teclado do telefone de 1 a 5 sendo 5 "muito satisfeito" e 1 "nada satisfeito". E acrescentava que se não fosse oportuno responder naquele momento bastava carregar a tecla 6 e eles voltariam a ligar 2 horas depois. E mais nada, ou seja, o meu direito a não querer responder à porcaria do inquérito... não era opção, eles iam continuar a "melgar" de duas em duas horas até eu responder. Resolvi o assunto respondendo tudo a 1 sem sequer prestar atenção às perguntas. Mas achei isto o cúmulo do descaramento e nem acredito que seja legal, a opção "não quero responder" tem com certeza de estar contemplada. Só espero que todos os clientes fiquem tão indignados como eu com o abuso e respondam tudo a "nada satisfeito" como eu fiz, pode ser que isso faça o Banco perceber que falta a opção "não quero responder".
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