segunda-feira, 11 de julho de 2016

COISAS QUE EU DETESTO - Histeria futebolística




É permitido andar a buzinar ininterruptamente só porque sim e ainda por cima durante a noite? Sim, se houver uma vitória futebolística para festejar.
É permitido andar de automóvel sentado nas janelas com o corpo todo de fora? Sim, se houver uma vitória futebolística para festejar.
É permitido andar a gritar, tocar apitos e cornetas pelas ruas durante a noite? Sim, se houver uma vitória futebolística para festejar.
Percebo que se fique contente com uma vitória futebolística, eu própria fico quando essa vitória é da selecção, mas não percebo que esse contentamento seja estratosférico e seja festejado com esta histeria, uma barulheira infernal sem qualquer respeito por quem quer e precisa dormir, nem percebo que as autoridades permitam todas as infrações à lei que são cometidas. Sempre achei, e continuo a achar, que quem quer festejar vitórias futebolísticas histericamente, fazendo imenso ruído, devia ser obrigado a fazê-lo dentro dos estádios, dos clubes respectivos, ou do nacional e nos de todos os clubes quando é uma vitória da selecção.  Tudo bem que se vá para a rua aplaudir a passagem duma equipa ganhadora. Mas é só. Tudo o resto que os fãs histéricos de futebol fazem nas ruas para manifestar a sua alegria acho muito, muito, muito mal.
O futebol, que muito mais do que um desporto é uma indústria milionária para todos os envolvidos, manipula essas pessoas, fá-las esquecer problemas, sentir vitórias como se fossem suas, sentir que pertencem a um grupo,enfim, sentir imensas coisas boas mas também momentosas e falsas, e essas pessoas nem sequer percebem a manipulação. Do meu ponto de vista é triste e lamentável. Mas neste assunto, como em muitos outros, ... eu sou ET.

Sem comentários:

Enviar um comentário