quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PODE??? - Cambada de idiotas


Acho que vou emigrar. Este país está cada vez mais cheio de gente burra, estúpida, ignorante, crédula e com deficit cognitivo, e de manipuladores.

Agora tudo é “mistério” e “milagre”, para além do já habitual “quem morre é santo”.

No caso dos 6 jovens – adultos - que morreram afogados numa praia do Meco em Dezembro, que já se sabe que eram todos membros duma seita denominada “comissão de praxes” da universidade Lusófona, e que tinham ido passar aquele fim de semana juntos para terem uma “reunião secreta” para preparação das praxes 2014, anda tudo, famílias dos mortos, comunicação social e 99% do povinho que faz comentários às notícias nos e-jornais, a bradar “mata e esfola” contra o único sobrevivente, que era o “Dux” (ou seja o chefe da  seita), culpando-o pela morte dos outros. A minha opinião sobre as praxes é a pior possível, considero-as uma inutilidade ignóbil (e é dizer pouco), e a minha opinião sobre este “Dux” é a pior possível, considero-o um imbecil e mentecapto da pior espécie, mas considero também que todos os outros eram tão imbecis e mentecaptos como ele. E não percebo como alguém pode achar que ele é o único culpado pelo que aconteceu pois a menos que tivesse poderes sobrenaturais, ou força física de super-Sansão, não pode ter obrigado seis jovens adultos, dois dos quais do sexo masculino, a enfiarem-se no mar. Pode ter-lhes ordenado que o fizessem mas se eles obedeceram, obedeceram de sua livre e espontânea vontade. Portanto ele é com certeza culpado pelo que aconteceu mas os seis que morreram foram tão culpados como ele.

Agora, na Madeira, houve uma criança de 18 meses que saiu da casa onde estava e desapareceu e esteve desaparecida mais de 48 horas. Foi encontrada ao pé duma levada a 2, ou 3, ou 5kms de casa (o rigor dos média é assim, cada um informa uma distância diferente) e a única mazela que tinha era uma ligeira hipotermia. Quer os média, quer 99% dos comentadores põem a hipótese da criança ter caminhado os tais 2, ou 3, ou 5 kms, pelo seu próprio pé e ter sobrevivido mais de 48 horas sózinha até ser encontrada incólume, apenas com a tal ligeira hipotermia. Tal como o “Dux” da história anterior... também deve ter poderes sobrenaturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário