Fui comprar um salgadinho à
Padaria Portuguesa da Morais Soares. Já aqui referi, num outro 'post', que a
minha opinião sobre esta cadeia de lojas é um bocado ambígua, tem coisas de que
gosto e coisas de que não gosto. Uma das coisas de que gosto (gostava) é (era)
o atendimento, profissional, simpático e informal. Mas parece que ficou mesmo
no passado, era e gostava. Já não é e já não gosto. Desta vez fui atendida por
um carrancudo nada simpático o que é o bastante para eu ficar muito
desagradada, odeio ser atendida numa loja onde estou a fazer o favor de ir
gastar o meu dinheiro por uma pessoa que age como se estivesse a fazer-me o
grande favor de me atender. Mas ainda foi pior. Paguei com uma nota de 5 euros
e quis dar umas moedas para facilitar o troco. O carrancudo rejeitou as moedas
de imediato. O que me deixou desconfiada pois sendo a caixa registadora
utilizada por todos os empregados do espaço achei impossível que a recusa
fosse por ele saber que as moedas em stock não eram suficientes para o troco ser
facilitado com as moedas que eu quis dar. E ainda fiquei mais desconfiada
quando ele me deu o troco "à molhada", da mão fachada dele para a
minha mão, em vez de fazer o troco como o profissionalismo manda fazer, isto é
mostrando bem que as moedas que me estava a dar somadas ao preço do que eu
estava a comprar perfaziam cinco euros. E espalhei-as em cima do balcão e fiz a
conta. Tal como eu suspeitava faltavam 10 cêntimos no troco. Chamei o
carrancudo e disse-lhe que faltavam 10 cêntimos. E a reacção dele foi a prova
final de que os 10 cêntimos faltavam porque ele os tinha desviado e não por um
acaso, um engano inocente. Ele nem verificou. Nem voltou a abrir a caixa para
retirar os 10 cêntimos em falta. Apenas foi apanhá-los ao lado da registadora e
mos entregou. Ou seja, além de carrancudo é vigarista, ladrão. Deve tentar
sacar dinheiro em todos os trocos que faz, 10 cêntimos aqui, 5 cêntimos ali, 20
cêntimos acolá, deve chegar ao final do dia com um belo "pé-de-meia"
à custa de vigarizar os clientes.
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