domingo, 19 de outubro de 2014

COISAS QUE EU DETESTO - Vigaristas



Fui comprar um salgadinho à Padaria Portuguesa da Morais Soares. Já aqui referi, num outro 'post', que a minha opinião sobre esta cadeia de lojas é um bocado ambígua, tem coisas de que gosto e coisas de que não gosto. Uma das coisas de que gosto (gostava) é (era) o atendimento, profissional, simpático e informal. Mas parece que ficou mesmo no passado, era e gostava. Já não é e já não gosto. Desta vez fui atendida por um carrancudo nada simpático o que é o bastante para eu ficar muito desagradada, odeio ser atendida numa loja onde estou a fazer o favor de ir gastar o meu dinheiro por uma pessoa que age como se estivesse a fazer-me o grande favor de me atender. Mas ainda foi pior. Paguei com uma nota de 5 euros e quis dar umas moedas para facilitar o troco. O carrancudo rejeitou as moedas de imediato. O que me deixou desconfiada pois sendo a caixa registadora utilizada por todos os empregados do espaço achei impossível que a recusa fosse por ele saber que as moedas em stock não eram suficientes para o troco ser facilitado com as moedas que eu quis dar. E ainda fiquei mais desconfiada quando ele me deu o troco "à molhada", da mão fachada dele para a minha mão, em vez de fazer o troco como o profissionalismo manda fazer, isto é mostrando bem que as moedas que me estava a dar somadas ao preço do que eu estava a comprar perfaziam cinco euros. E espalhei-as em cima do balcão e fiz a conta. Tal como eu suspeitava faltavam 10 cêntimos no troco. Chamei o carrancudo e disse-lhe que faltavam 10 cêntimos. E a reacção dele foi a prova final de que os 10 cêntimos faltavam porque ele os tinha desviado e não por um acaso, um engano inocente. Ele nem verificou. Nem voltou a abrir a caixa para retirar os 10 cêntimos em falta. Apenas foi apanhá-los ao lado da registadora e mos entregou. Ou seja, além de carrancudo é vigarista, ladrão. Deve tentar sacar dinheiro em todos os trocos que faz, 10 cêntimos aqui, 5 cêntimos ali, 20 cêntimos acolá, deve chegar ao final do dia com um belo "pé-de-meia" à custa de vigarizar os clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário