quarta-feira, 13 de março de 2013

PODE??? - Bacoradas nos média - capítulo I



Jornal de Notícias edição livre electrónica, 17 de Fevereiro de 2013:

Título de notícia “Pescador ferido em naufrágio de barco na Nazaré”

Como a única outra coisa que, eventualmente, pode naufragar é um submarino e os pescadores não andam de submarino o “barco” já está a mais no título. Mas lida a notícia – e vista a fotografia que a ilustra - ainda piora, porque o barco encalhou.



Correio da Manhã edição livre electrónica, 2 de Março de 2013:

Notícia com o título “Vitorino sugere que Relvas aprenda a cantar a Grândola” é ilustrada com uma fotografia do autor da sugestão o cantor Vitorino Salomé. A legenda da fotografia é: «ANTÓNIO VITORINO, “CANTAUTOR”»

Pelos vistos para o CM Vitorino Salomé ou António Vitorino (e, quiçá, António Vitorino de Almeida) são uma e a mesma pessoa.



Jornal das 20H00 da TVI de 3 de Março de 2013:

Notícia, do enviado especial a Roma, sobre a escolha do novo Papa

« (...) principalmente os cardeais americanos, o 2º grupo mais numeroso em termos de país (...)»

Eu pensava que América era um continente... mas segundo a TVI é um país?!?! É que nem dá para perceber a que é que o jornalista se referia, os cardeais dos Estados Unidos da América são o 2º grupo mais numeroso por país (a seguir aos italianos), e os cardeais americanos são o 2º grupo mais numeroso por continente (a seguir aos europeus).



TVI, jornais da noite apresentados por Judite de Sousa, sempre que tem de dizer a palavra:

«FEBREIRO»

Será que não há ninguém que ensine a senhora a dizer FEVEREIRO????



TVI e TVI24, vários noticiários, 12 e 13 de Março de 2013:

Noticiando Francisco Lopes como novo Inspector Geral da ASAE em regime de substituição, nomeiam o anterior Inspector Geral, que se aposentou, como António ANTUNES. O dito cujo, de quem sobejamente se falou em todos os média desde que a ASAE foi criada, chama-se António NUNES.

Sem comentários:

Enviar um comentário